domingo, 13 de janeiro de 2013

Como Pintar o cabelo com Anilina (p/ madeira)


Hoje vou mostrar como pintar o cabelo com anilina (para madeira!!!) e por experiência própria!

Primeiramente que é quase impossível pintar o cabelo com anilina com ele virgem ou num tom escuro! Em cabelos loiros claros virgens pode ate que pegar pois minha amiga conseguiu pegar o rosa!

Ou seja, pra pintar com a anilina e que a cor fique BOA o melhor é ter os cabelos descoloridos!! Pois  Anilina é na verdade um tinta para artesanatos de madeira. Mas muito cuidado, por descolorir o cabelo é muito perigoso e mal trata bastante o cabelos, por tanto, se for descolorir vá a um salão porque em casa é difícil e sempre fica uó quando você não tem a pratica! Outra coisa depois de descolorir é sempre bom fazer hidratação semanalmente, coisa eu todo mundo já sabe!!

Uma coisa  MUITO IMPORTANTE é você comprar ANILINA PRA MADEIRA! Você pode encontrar em papelarias! Pelo amor de Deus, não compre Anilina comestível (aquele pra bolo), porque se você passar anilina comestível no cabelo, ele vai mofa!!! Anilina é um pozinho, tipo esse da foto:



Preparando a Anilina:

Você pode diluir a anilina em aguá morna ou só despeja um tanto bom do pó em certa quantidade do creme (CREME BRANCO  de hidratação mesmo e misturar a te ficar todo colorido o creme! Não tem quantidade certa de nenhum dos dois, você usa o tanto de creme que quiser ou que va precisar pra pintar o cabelo e um tanto bom da anilina q vc vê q da pra misturar! Anilina é bem forte na maioria das cores!

Passando Anilina no Cabelo:

Aconselho usar luvas e no local onde for preparar e pintar, coloca um plástico por baixo porque anilina mancha pia e demora muito a sair!!! Mas se manchar as mãos não se preocupe que sai dentre 3 a 5 dias no máximo (por experiência própria). Passe com um pincel, mecha por mexa (se quiser) ou vai com a mão mesmo como eu fiz:


Como pode ver manchou minha mão, mas saiu depois!

Não precisa deixar bastante tempo, uns 20 minutos (eu fico ate menos, mais quanto mais tempo deixar mais ele dura, mas não precisa exagerar, pode deixar ate 1 hr e esta ótimo também! Depois lave normal, e cuidado com as toalhas brancas!!

Resultado:


A Anilina prejudica o cabelo? R. Não mesmo. O que prejudica mesmo é a descoloração!

Quanto tempo dura no cabelo? R. Vai depender muito, exemplo, o rosa fica bastante tempo e custa sair! Já o azul que é mais difícil de fazer pegar dura pouquíssimo! Outra coisa, o Shampoo desbota bastante a cor!!!

Se você tiver mais duvidas é só procurar aqui na Comunidade Sim! Usamos Anilina que foi la onde aprendi TUDO que eu sei hoje sobre pintar cabelos com anilinas! Mas eu acabei de ver que não tem mais fóruns :/ ai fica com a Page deles no face Sim! Usamos Anilina que também explica!!

Bem, sei que não ficou la essas coisas mas esta ai, essas fotos são de dezembro de 2011 porque não achei mais nenhuma deu pintando o hait, mas fiquem ai com fotos de todos meus cabelos coloridos só com ANILINA!


4 comentários:

  1. Nossa nem sabia disso, ficou legal viu, gostei!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma boa ideia sim, tipo, pra quem nao encontra tintas fantasias na cidade!
      xD

      Excluir
  2. Menina maluca!!! kkkkkk Adorei o tutorial e adorei a cor do teu cabelo.
    Se eu fosse um pouquinho mais nova e não fosse casada, iria pintar de rosa e escovar sempre os cachinhos. ^^
    E as mãos? Ficam coloridas tb???

    Beijocas e ótima semana.

    Ps. Obrigada por toooodo p carinho nos posts sobre o meu casamento. Fiquei muito feliz com a sua empolgação e espero que vc encontre alguém maravilhoso tb para compartilhar a vida. Não se intimide pela intimidade. Eu não ligo! rsrs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino seus cachinhos perfeitinhos de rosa *-* o colorido sai sim xD

      De nada, to achando essa coisa de casamento muito fofa! to colocando ja nos meus planos de vida *-* seu casamento foi muito linda!!
      483 kusses..~^~

      Excluir